O encontro segue até quarta-feira (24), na fronteira.
Foz do Iguaçu é sede da 6ª edição do Encontro dos Secretários de Estado da Segurança Pública (SulMaSSP). O evento começou nesta segunda-feira (22) e segue até quarta-feira (24). A abertura ocorreu na sede do 9º Batalhão de Bombeiro Militar.
O encontro reúne representantes do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Mato Grosso do Sul, além de integrantes de diversas forças de segurança, para discutir estratégias de enfrentamento ao crime organizado, especialmente nas áreas de fronteira e divisas.
O SulMaSSP foi criado em 2023, por iniciativa do Governo do Paraná. O objetivo é fortalecer a cooperação entre as forças de segurança, ampliar a troca de informações e alinhar ações operacionais nas regiões de fronteira.
Durante o encontro, os representantes discutem temas como tráfico de drogas e armas, contrabando, circulação de foragidos da Justiça, organizações criminosas, combate a atividades ilícitas, gestão integrada de cenários de crise e desastres, entre outros assuntos que impactam os estados participantes.
Os participantes também formarão grupos de trabalho para discutir propostas de aperfeiçoamento da legislação federal sobre segurança pública.

1
Fonte: Franciele John
