Ao todo, foram seis jogos disputados na competição.
A equipe feminina de Basquete/ABASFI, de Foz do Iguaçu, conquistou o 14º lugar no ISF Basketball World School Championship, disputado na Sérvia. O time do Colégio Almirante Tamandaré representou o Brasil na competição escolar, promovida pela International School Sport Federation.
O campeonato teve início no dia 13 de junho, na cidade de Zlatibor. Ao todo, foram dez dias de jogos, com a participação de atletas de diversos países. A equipe de Foz do Iguaçu estreou no dia 14, contra a China.
“Estreamos contra o time campeão da competição e foi um jogo muito difícil, porque era uma equipe muito forte. Na segunda partida, ficamos desfalcados com duas atletas lesionadas no joelho. Depois, tivemos jogos mais equilibrados e conquistamos a 14ª colocação. Queríamos terminar entre os oito primeiros, mas a experiência adquirida foi muito importante. Voltamos para casa com motivação para buscar evolução nas próximas oportunidades”, comenta o técnico Claudio Lisboa. Foram seis jogos, sendo duas vitórias e quatro derrotas.
Essa foi a terceira participação da equipe na competição, que é uma grande oportunidade de aprendizado para as atletas e que permite mostrar a força do basquete de Foz do Iguaçu para o mundo.
“Feliz pelos momentos vividos pelas atletas, dentro e fora de quadra. O basquete, mais uma vez, levando elas para lugares imagináveis. Coisas que só o esporte é capaz de proporcionar”, ressaltou a Coordenadora Geral Abasfi, Ana Paula Neves Ize Ribeiro.
No retorno para casa, a equipe recebeu uma ótima notícia. A atleta Ana Laura Barreto, de 15 anos, foi convocada para a seleção brasileira sub-18. Ela participará de uma série de amistosos na China.

6
Fonte: Franciele John
